• Triunfo Hoje

Educação de Triunfo divulga textos vencedores da etapa municipal da VI Edição da Olimpíada de Língua


A Secretaria de Educação de Triunfo/PE divulga o resultado da etapa municipal da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – OLP. O tema foi ‘O lugar onde vivo’, nas categorias poema, memórias literárias e crônica.


“Esta Olimpíada contribui com a descoberta de escritores, ao passo em que incentiva os estudantes a ler e produzirem bons textos, consolidando o aprendizado vivenciado em sala de aula e também nos trabalhos desenvolvidos nas oficinas do Programa Escrevendo o Futuro”. Diz Stella da Silva, Secretária Municipal de Educação.


Na categoria poema, a vencedora foi a aluna Kawanny Danielly Souza Soares, com a poesia ‘O lugar onde vivo’. Kawanny estuda na Escola Municipal Higino Bezerra, localizada no Sítio Coroas zona rural do município e tem como professora a senhora Onélia Bezerra de Lima.


Nas memórias literárias, a vencedora foi Vitória Batista Barbosa, com o texto ‘O roubo’. Vitória é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral Manoel Cândido Ferreira, localizada no distrito de Jericó e tem como professor Marcos Antas Cordeiro.


E por fim, na categoria crônica, com o texto “Caminhos da desobediência”, o vencedor foi Francisco Luan Ferraz dos Santos que estuda na Escola Municipal Milton Pessoa, localizada no Sítio Santa Maria e que tem como professor Antônio Robson Rodrigues dos Santos.


“A educação tem a nobre tarefa de conduzir, encaminhar e preparar as novas gerações para o mundo que deve ser interpretado e vivido de forma diferente a cada tempo.”, explicou Erenice da Silva Barbosa Souza, responsável pela Comissão Julgadora da etapa municipal da OLP.


A comissão julgadora foi composta por Luciana Vasconcelos Santos da Silva, Edrícia de Queiroz Santos e Maria do Socorro Almeida – todas professoras de Língua Portuguesa.


Os textos vencedores da etapa municipal seguirão para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, no Recife, que vai ocorrer de 26 de setembro a 11 de outubro.






Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Triunfo


#Educação #OlimpíadadeLínguaPortuguesa #Triunfo

© 2020 TRIUNFO HOJE