• Triunfo Hoje

A Secretaria Municipal de Educação de Triunfo realiza mais uma fase do Concurso Ler Bem 2020


A Secretaria Municipal de Educação, após ter mobilizado alunos, pais, professores e gestores para os testes de leitura em nível escolar, realizou na segunda-feira (28/09) através do Google Meet, a fase municipal do Concurso Ler Bem – 2020.


Este é um Projeto desenvolvido pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores com o objetivo de incentivar a leitura, criou o Concurso Ler Bem, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas municipais de Pernambuco. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de texto oral e/ou escrito.


O Projeto objetiva ainda aguçar o hábito da leitura, criando possibilidades para que os alunos possam se desenvolver na competência leitora, pois acreditamos que o hábito da leitura é fundamental para a prática de produção de texto. Sendo assim, o propósito deste trabalho é, acima de tudo incentivar o aluno a leitura e a desenvolver a escrita em todos os seus aspectos como também criar condições para que tais atividades se desenvolvam de forma leve, por meio de um concurso.


Esta é a 9ª edição da competição que os estudantes da nossa Rede Municipal participam. Finalizada esta etapa, seguimos para a fase semifinal regional (10 de outubro pelo aplicativo Google Meet) com a aluna Júlia Sofia Cândido Leonardo da Escola Municipal João Henrique da Silva- Distrito de Canaã, campeã da fase municipal.




Fonte: Prefeitura Municipal de Triunfo

© 2020 TRIUNFO HOJE