• Triunfo Hoje

Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza contato de WhatsApp para melhor atendimento


O Centro de Referência Especializado De Assistência Social é uma unidade pública, de atendimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, ás famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violência ou violação de direitos. Os principais objetivos são prevenir e combater a violação de direitos, fortalecer a família do desempenho a sua função de proteção e contribuir para romper com atos e situações que geram violação de direitos e violências.


Não existe critério de renda para o público acessar o CREAS. Esta unidade atende qualquer cidadão e cidadã em situação de violência ou violação de direitos, familiares e pessoas em situação de risco pessoal. No CREAS, as famílias são acolhidas por equipes especializada, formadas por assistentes sociais, psicólogos/as e educadores/as sociais.


O acolhimento da família, visitas domiciliares, atendimentos psicossociais, orientações jurídico-sociais, acesso de outras políticas e a órgãos do sistema de garantia de direitos, companha e mobilizações sociais são algumas das atividades do CREAS.


© 2020 TRIUNFO HOJE