Eleições 2016 – Em Triunfo partidos se preparam para a disputa

19.05.2016

Com o termino do prazo de filiação partidária (02/04) para a disputa aos cargos de Prefeito e Vereador, diversos partidos se habilitaram para a disputa no Município de Triunfo. A maioria renovou suas comissões provisórias e procedeu a filiação de diversos quadros visando a disputa para a Câmara Municipal.

 

De acordo com os sites  do TER/PE e do TSE, O PV – Partido Verde  estava no ultimo dia do prazo de filiação,  sob  a Presidência do Advogado Williams Terto que se organiza para disputar a Prefeitura.

 

O PR do Prefeito Luciano Bonfim renovou sua provisória com  o mesmo como Presidente, tendo recebido o reforço da filiação do Advogado João Batista que pode disputar a Prefeitura pela legenda, tendo o Presidente da Câmara Anselmo Martins, Zé Carlos de Sólon e Tonêz como principais nomes na disputa pela Casa Diocleciano Pereira Lima.

 

Ainda de Acordo com o referido site o Advogado Bruno Jackson assumiu a Presidência do PTB,  e tem  Everaldo Martins e Sandra da Alemanha como principais nomes na disputa pelas vagas da Câmara Municipal. Já o PSDB ficou sob a Presidência do jovem médico Toninho Melo, filho do Ex-Prefeito Eduardo de Melo que deve disputar a Prefeitura de Betânia.

 

O ex-Vereador Josivan Geraldo é agora o Presidente do PSC, tendo entre os filiados Renan Moreira (Canaã), Marluce e  Nivaldo de Jericó. O empresário Romildo Johnson assumiu por indicação do Prefeito e de João Batista a Comissão Provisória do poderoso PSB, partido do governado do Estado, tendo entre os filiados o seu irmão Junior, o vereador Landa e o vice-Prefeito  João Hermano cujo irmão marcos Daniel continua presidindo o PTN.

 

O PC do B principal partido de oposição, não teve a sua Comissão Provisória renovada desde 2015, podendo ficar de fora da disputa do corrente ano, de acordo com o site do TSE a maioria das filiações ao partido foram canceladas, a maioria alega que o Empresário Paulo da Farmácia, Ex-Presidente da legenda em Triunfo e seu maior líder, estaria desmotivado para o pleito deste ano.

 

Na dança dos partidos, Ozaildo Ferraz, Gilson do Pará e Renato Santos compõem agora  o PROS, que tem o ultimo como Presidente, contando na presente data com 17 filiados em Triunfo. Observa-se ainda que o Ex-Prefeito Maninho  se matem vivo na politica Triunfense, como Presidente do PSD manteve o Vereador Djaci Marques no partido, e tem fortalecido a candidatura de Danilson Magalhães à Câmara. Também de acordo o site do TRE foram mantidas as provisórias do PP (Vereador Camilo Ferreira), PTC (Rogério Mota) e PRB (Eusébio dos Santos).

Em breve estaremos informando as possíveis coligações e os prováveis nomes da disputa que se avizinha.

 

A principal fonte de informação foi o site do TRE/PE:  www.tre-pe.jus.br

 

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE