Inauguração do Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina

27.05.2016

Nesta quinta feira 26 de maio foi inaugurado o Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina, onde simultaneamente aconteceram apresentações culturais, dentre elas Cambindas de Triunfo, Grupo de Capoeira, Exibição de Cinema, Cristaleira com Jessica Caitano, Poetizando a Rotina com Mariane Alves, Maracatu com o grupo Ambrosino Martins,  e oficinas de Confecção de Máscaras de Caretas e Dança Zuqui, além de exposições de Fotografia de Verner Brenan e Artes Plasticas de artistas regionais.

 

"Esse é um sonho antigo dos artistas triunfenses, unir as culturas e artistas da cidade num só lugar" destaca Teco de Agamenon e enfatiza "eu sempre ouvia meu pai falando 'Casa de Cultura', e curioso perguntei: Por que não Casa da Cultura? E ele me respondeu: Casa de Cultura é onde nasce a Cultura".

 

Dentre os enfrentantes desse projeto se destacam os artistas Paulo Henrique Morais, Jeancarlos Marins e Teco de Agamenon que estavam a procura de um espaço e viram a possibilidade de utilizar a antiga Casa de Caridade Padre Ibiapina para trabalharem a cultura no município. Para que esse sonho fosse realizado contaram com apoio de padrinhos Posto Santa Luzia, João Batista Rodrigues, Triunfo Construções, Lucia Lima, Eveline de Agamenon, José Paiva e a Prefeitura Municipal de Triunfo.

 

Com ações culturais voltadas para a população triunfense, a casa contará com atividades voltadas nos segmentos audiovisual, danças, música, artes plásticas e teatro, além das lojas de artesanato e doces regionais que funcionam dentro da instituição. Funcionará de terça a domingo das 9h as 12h e das 14h as 18h. As portas também estarão abertas a quem se interessar em ministrar oficinas, cursos ou palestras na área cultural.

 

 

Confira abaixo a nossa galeria:

 

 

 

 

 

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE