Câmara de Triunfo aprova titulo de cidadão triunfense para Adriano Roberto

30.05.2016

 

A Câmara Municipal de Triunfo aprovou em sessão realizada na manhã de hoje (30/05) o titulo de cidadão triunfense para o jornalista Adriano Roberto, por intermédio de proposição do Vereador Anselmo Martins (PR), também Presidente da Casa Deocleciano Pereira Lima, que justificou sua proposição alegando o grande carinho que o radialista tem pela cidade, prestando relevantes serviços a Triunfo por intermédio da divulgação positiva da cidade em vários meios de comunicação no Estado.

 

Ao votar o Vereador Djaci Marques, líder da oposição destacou que conhece Adriano há muito tempo e que é notória a historia de amor do mesmo com Triunfo, sendo ele intitulado pelo Vereador Anselmo Martins como “o amante de Triunfo” e um dos seus maiores divulgadores da atualidade.

 

Adriano Roberto é Radialista e Jornalista pós graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, detém extensa experiência nas principais emissoras de rádio e televisão do país. Natural de São Paulo, mudou-se para Olinda em 1972, chegando a Pernambuco com 11 anos e já se familiarizando com o estilo de vida na região.

 

Fez sua primeira viagem ao sertão logo cedo, em 1973, quando no grupo de teatro do Colégio São Bento, participou de uma turnê com uma peça em Triunfo. Na época, o colégio estava  sob a direção do Padre Marcelo Barros. Ali sugira uma paixão eterna pelo sertão e principalmente por Triunfo.

 

Muitos anos depois, sempre visitando o oásis do sertão em trabalhos jornalísticos ou campanhas eleitorais, Adriano Roberto teve a graça divina de conhecer uma filha da terra e por ela se apaixonar. Trata-se de Lucimere Barbosa do Nascimento. Filha de Antonio e Socorro

Barbosa e neta de dona Isaura Ferreira de Magalhães e dona Calu.

 

Na vida profissional, Adriano Roberto é especialmente conhecido pelas coberturas ao vivo, destacando-se nos eventos e vestibulares pela extinta Rádio Cidade, na década de 80, mas como sempre teve veia jornalística, se tornou repórter correspondente do Sistema Globo de Rádio e CBN aqui em Pernambuco na década de 90.

 

Hoje, está engajado no projeto da Rede Nordeste e Blog do Magno com o jornalista Magno Martins, do qual se tornou parceiro há mais de 10 anos. Atualmente acumula a função de assessor parlamentar e marqueteiro político, coordenando campanhas eleitorais em todo estado.

 

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE