Banda Isaías Lima completa 126 anos

31.05.2016

 

Neste 31 de maio as comemorações do aniversário da conhecida banda Isaías Lima se iniciaram cedo, as 5h desta manhã fria, com a tradicional retreta matinal pelas ruas da cidade, que foi aquecida pelo passeio dos músicos pelas principais artérias da cidade de Triunfo.

 

Em seguida a Banda dirigiu-se ao Bairro da Encruzilhada, onde foi recebida pelo advogado João Batista Rodrigues para o tradicional café da manhã, que na recepção estava acompanhado do grupo conhecido como os amigos da Isaías Lima, dentre eles a historiadora Diana Rodrigues, Pedro Junior e sua esposa Dona Terezinha, O Padre Edilberto Sá, Kleber de Natal e Dona Salete, Germano, Nilton Madureira, Binha, Terezinha Patú, Dona Carlinda entre outros.

 

No animado café, a Banda tocou de entrada os parabéns e foi finalizado com um belo dobrado executado nos jardins da residência, sob a regência do Maestro Ricardo. A noite as comemorações seguem com a tradicional missa na Matriz.

 

O Clube Central Isaías Lima foi fundado em 31 de maio de 1890 e instalado no dia 15 de agosto de 1892. Antes da denominação de Clube Central Isaías Lima, existiam na cidade duas bandas Musicais de nomes: Garra e Fumo. Dirigida a primeira pelo Sr. Isaías Lima e a segunda pelo Sr. Deodato Monteiro.

 

Cada banda procurava suplantar a concorrente nas suas exibições musicais, o que dava origem a conflitos onde instrumentos eram quebrados, músicos feridos e muita correria. Com o passar do tempo, a Banda Musical Fumo, foi extinta e alguns dos seus membros passaram a fazer parte da Banda Garra.

 

A Banda teve várias denominações: Clube Central Triunfense, Santa Cecília, Clube Central de Triunfo e, finalmente, Clube Central Isaías Lima em homenagem ao grande músico e dirigente da Banda Musical fundada em 31 de maio de 1890.

 

São finalidades do Clube: Manter sua banda e orquestra, manter em atividade as escolas musical e dramática, proporcionar aos seus associados horas de verdadeira recreação, manter o gosto pela literatura e organizar uma biblioteca. O Clube Central Isaías Lima tem sede própria que funciona num prédio doado à Sociedade pelos herdeiros do Sr. Siqueira Campos, em 22 de agosto de 1966, na presidência do Sr. Magno Bezerra de Norões.

 

Confira abaixo a nossa galeria com os momentos do café da manhã:

 

 

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE