Imposto de Renda 2016: contribuinte já pode saber se caiu na malha fina

02.06.2016

 

 

A Receita Federal divulgou que os contribuintes já podem ter acesso ao extrato de entrega do Imposto de Renda de 2016. A consulta permite que o cidadão saiba se está dentro da malha fina do leão, ou seja, se teve sua declaração retida por conta de pendências ou inconsistências.

 

O Fisco informou que 716 mil declarações já estavam retidas na malha fina do Imposto de Renda deste ano. O contribuinte que identificar no extrato algum erro deve fazer a retificação. A Receita explica que quem enviar nova declaração com as informações corretas automaticamente fica com a declaração liberada da malha.

 

Para ter acesso ao extrato do processamento da declaração, o contribuinte deve acessar a página do e-CAC - Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte.

 

Na plataforma do e-CAC é possível verificar as pendências. E para quem preferir é possível também autorizar que um dispositivo móvel (celular ou tablet) obtenha informações e acompanhe o processamento de sua declaração. Assim, sempre que sua declaração for recepcionada, retificada, entrar ou sair da malha fina ou tiver crédito de restituição enviado para o banco, o dispositivo móvel cadastrado será avisado. Para isso, além do cadastramento no e-CAC, é necessário instalar e ativar o serviço no APP IRPF.

 

Fonte: Msn.com / Receita Federal.

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE