Triunfo representa a XI Regional de Saúde no I Seminário Estadual de Vigilância e Resposta às Arboviroses e Suas Complicações

24.06.2016

 

Nos dias 20 e 21 do presente mês aconteceu em Recife no Mercure Mar Hotel Conventions, o I Seminário Estadual de Vigilância e Resposta às Arboviroses e suas Complicações. O evento contou com a presença de autoridades como Eduardo Hage Carmo - Ministério da Saúde, Adriana Bacelar Ferreira - Organização Pan Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde, Cristina Mota – Secretaria Estadual de Saúde, Gessyane Vale Paulino – Secretária Municipal de Jaboatão dos Guararapes e Presidente do COSEMS-PE, entre outras. O momento foi pensado para a exposição dos dados epidemiológicos do estado e das ações desenvolvidas exitosamente pelos municípios e suas regionais de saúde.

 

Triunfo foi destaque representando a XI Regional de Saúde levando o Projeto “Turminha Legal, Combatendo o Mal – Todos contra o Aedes Aegypti!”, apresentado pela Secretária Adjunta e Coordenadora da Atenção Básica, Juliana Frutuoso. Este projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na pessoa de Kátia Leal, orientadora social, com crianças de 02 a 06 anos de idade nas Brinquedotecas do Alto da Boa Vista e Bairro do Rosário no período de março a abril.

 

Com o Projeto, as crianças foram orientadas sobre os malefícios que o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya podem causar à saúde da população e sobre os casos de microcefalia ligados ao Zika vírus, como também as formas de se combater a proliferação deste em depósitos de água e outros meio de acúmulo de água.

 

Armados de conhecimento, os pequenos iam visitando a comunidade alertando as pessoas sobre os sintomas das doenças e principalmente sobre os cuidados com os reservatórios de água e entulhos nas residências distribuindo panfletos e adesivos, chamando a atenção de todos, inclusive da TV Asa Branca que veio fazer a cobertura deste interessante trabalho.

 

A culminância do projeto se deu no final de abril com uma bela passeata pelas ruas da cidade, com a parceria da Secretaria de Saúde e demais secretarias do município e com as escolas da cidade.

 

Fonte: Página da Prefeitura Municipal de Triunfo no Facebook.

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE