Em entrevista a Rádio Triunfo FM João Batista declara: “O meu partido sempre foi Triunfo”

05.07.2016

O entrevistado da Rádio Triunfo FM desta última sexta-feira (01/07) foi o representante do PR, o advogado João Batista Rodrigues, pré-candidato do Partido Republicano às eleições para prefeito do corrente ano.

 

A entrevista foi sem dúvidas a que mais chamou a atenção até agora pelo número de perguntas e participação de eleitores e até de possíveis adversários, como Williams Terto que fez duas perguntas ao entrevistado.

 

João iniciou sua entrevista saudando o seu pai, João Rodrigues que reside com ele. “Entendo que a família é importante em qualquer processo”, afirmou inicialmente o advogado para depois falar da politica nacional, estadual e local.

 

Mas foi a respeito do plano local que o mesmo foi bastante perguntado e as vezes até provocado. Ao responder indagação de Danilson Magalhães, representante do PSD partido de Dr. Maninho, sobre se o mesmo se considerava um politico de elite, respondeu: "Quem se preocupa com isso não deve levar a política a sério, em primeiro lugar porque não é com aperto de mão e tapinhas nas costas que se resolve os problemas do povo, mas sim com trabalho e seriedade. Em segundo lugar por que nunca fui uma pessoa chata ou impopular." e acrescentou: "Essa questão de elite não pega em mim. Estou visitando as pessoas, e aquelas que não me conheciam, pois disputei a última eleição em 2008 e meu trabalho me fazia viajar muito, vão vendo que não sou um cara chato, não sou mal educado, e sempre que posso eu ajudo as pessoas, então isso não me incomoda. Além do mais não existe elite em Triunfo, a maioria das pessoas que prosperaram em nossa cidade, são pessoas que vem de baixo e conseguiram com o seu trabalho uma condição melhor de vida. Eu, por exemplo, todos os anos, no meu aniversário visito a casa onde eu nasci lá na Pedra D’água em Jericó, para me lembrar justamente de onde eu vim”.

 

Mas não parou por ai, respondeu ainda indagação de Williams Terto sobre a sua posição partidária, se sua situação era de Oposição ou da Situação, respondeu que o seu “partido sempre foi Triunfo”. E continuou em outro trecho da entrevista a respeito do mesmo ter passado por partidos diversos ao longo da sua carreira política “a nossa posição partidária muitas vezes não depende de nós, quando muda a executiva do partido no estado, muitas vezes o partido é tomado de nós, isto aconteceu comigo” e enfatizou: “precisamos de uma reforma política séria, que fortaleça os partidos”.

 

Abaixo os pontos mais importantes sobre determinados aspectos na entrevista:

 

Paulo Câmara – “Conheço Paulo desde que o mesmo era técnico do Tribunal de Contas, o levei varias vezes para palestras na UVP, é um grande técnico e acho que Pernambuco está bem conduzido neste momento de crise econômica”.

 

Governo x Oposição – “Existem grandes diferenças nos projetos, uns só criticam e outros fazem e o povo sabe disto. Vá no Bairro Santo Antonio você vê as ruas todas calçadas por Luciano, uma Unidade de Saúde, no São Vicente ele fez um parque, calçamentos, uma nova unidade mista esta sendo construída, nos próximos dias começa a rodoviária, Triunfo é hoje o melhor índice de educação no ensino fundamental segundo o IDEPE, então tem muita diferença entre quem faz e quem só fala”. 

 

Luciano Bonfim – “É o maior líder político da história de Triunfo, ninguém se dedica tanto a Triunfo e ao povo como ele. Uma coisa é você comprar as pessoas, outra coisa é você ajudar quando elas mais precisam, e Luciano faz isto o tempo todo, e faz isto também fora do tempo de politica."

  

Oposição – “É necessária, a crítica construtiva faz bem a qualquer governo”.

 

Lula Baião – “Foi meu colega Vereador, respeito muito ele”.

 

Gilson Gomes – “Tenho uma boa relação com ele há vários anos”.

 

Williams Terto – “Um colega Advogado”.

 

Candidato a Vice-Prefeito - "Deve vir do PSB, e respeitamos a forma e o momento de escolha deles, mas vamos honrar o trato feito no palácio. Eles (do PSB) tem vários nomes muito bons para compor a vice, como Junior do Beco, Romildo Johnson, Aldeni de Canaã, Maciel, no entanto, se o PSB declinar desta indicação temos nomes também fortes nos vários partidos da aliança”.

 

Falando sobre suas propostas para Triunfo o mesmo destacou as seguintes:

 

Turismo – “Para longo prazo precisamos ensinar práticas turísticas nas nossas escolas tanto para conscientizar a população para a importância do turismo como preparar nosso povo. Precisamos criar novos atrativos como por exemplo museus, o museu da cidade, museu sacro, criar novas trilhas e atrativos para o turista ter o que fazer. Melhorar e requalificar nossos eventos”.

 

Agricultura - "Em primeiro lugar precisamos melhorar o escoamento da produção rural, com a melhoria das estradas vicinais, esta ideia da estrada do Sitio Brejinho é muito boa, juntar o povo e a prefeitura ajudando a estrada melhora, tenho um amigo que está colocando uma fábrica de asfalto pronto em Belo jardim, isto pode baratear os custos”. Outro ponto importante na agricultura é a difusão de novas tecnologias, a hidroponia por exemplo, a implantação de campo de muda em chácara modelo, o incentivo ao turismo rural para venda da produção artesanal são coisas que pensamos para melhorar a vida do homem do campo em Triunfo”.

 

Educação - "O reconhecimento aos profissionais da educação com a premiação por mérito e fator importante para o desenvolvimento da educação, pretendemos criar o 14º salário para professores e servidores cujas escolas atingirem determinadas metas, a exemplo da nota dos alunos no IDEPE, etc. A criação de escolas de tempo integral no ensino fundamental é outra preocupação nossa”.

 

Comércio - "Pagar em dia os servidores como Luciano paga é uma forma de ajudar o comércio. O município colaborar na segurança da cidade, o incentivo a realização de compras no comércio local são formas de colaborar com a cidade, mas não temos um plano pronto nesta área. Nos próximos dias estarei participando de uma reunião na ACMT onde pretendo ouvir os comerciantes para saber em que sentido pode o Município ajudar ainda mais o comércio local.

 

Plano Diretor - “Acho necessário, Triunfo por ser uma cidade turística precisa deste importante instrumento de planejamento, não pode se tornar em termos de paisagem urbana igual a outros municípios, precisamos conservar nossos prédios históricos, planejar o crescimento da cidade”.

 

Transito e urbanismo - “Defendo a abertura de uma via alternativa para fluxo de carros entre a área do açude, passando por trás da pousada baixa verde, loteamento de Adeildo e saindo no arruado Dr. Cordeiro, defendo também a implantação de asfalto não em todo o centro histórico, mas do trecho entre o posto da saída de Flores e a saída para Serra Talhada, passando pela Avenida Getúlio Vargas".

 

Esportes - "Apesar de achar que os esportes em Triunfo não estão parados, pois está se cuidando muito bem da estrutura, com a construção de quadras em Canaã, Jericó e Santa Maria, tendo o Prefeito também autorizado a licitação da conclusão do Estádio Centenário, vamos realizar novamente o campeonato municipal de futebol, incentivar o atletismo, e estamos em negociação com Frei Rogério para reabrir o campo do convento.”.

 

Do ponto de vista propositivo a entrevista foi bastante intensa, tendo o pré-candidato comemorado o resultado no seu perfil no Facebook: “Provamos que é possível falar de política sem atacar ninguém”.

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE