Concurso da Polícia Militar do Ceará - PMCE 2016 sairá na próxima terça-feira (12/07) - oferta de 4 mil vagas

09.07.2016

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (07/07) que o edital de abertura do concurso PMCE 2016 – Soldado de nível médio será publicado na próxima terça-feira, dia 12. Ainda segundo Santana, até janeiro de 2017, a Polícia Civil receberá 750 novos policiais aprovados no último certame.

 

O edital já está pronto e passa apenas por revisões finais. O Instituto AOCP ficará responsável pela organização e execução do edital. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o documento de abertura já está finalizado e passa apenas por uma revisão para que possa ser divulgado.

 

No site do organizador (imagem abaixo) é possível ver a situação do concurso, constando como concursos novos, indicando que sairá a qualquer momento. ”A Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), no uso de suas atribuições legais, torna pública realização de concurso público para cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará”, afirma a publicação.

 

A oferta de vagas também está confirmada e será de 4.200 (quatro mil e duzentas) vagas para o cargo de Soldado PM, sendo 3.990 (três mil novecentos e noventa) destinadas aos candidatos do sexo masculino e 210 (duzentos e dez) destinadas aos candidatos do sexo feminino, com lotação na Polícia Militar do Estado do Ceará. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 3.200.

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE