Conheça as bandas que se apresentam hoje 28/07 na 58ª Festa dos Estudantes

28.07.2016

Gerson Miller e Daniel iniciaram a carreira no final de 2015, e hoje já contam com várias apresentações no currículo aqui na região. Passeiam entre o sertanejo e o MPB com uma pegada bem única marcada pela voz encantadora de Gerson.

 

O trio sertanejo universitário é formado pelos jovens triunfenses Alex, Walacy e Wesley. O trio foi formado ainda esse ano, porém os integrantes já fazem parte do ramo musical desde pequenos. Vindos de famílias simples e humildes, sonham com uma carreira brilhante pela frente, buscando agradar desde os mais jovens até os veteranos que gostam de música sertaneja. Ambos participam da centenária banda Isaías Lima que a mais de um século vem ensinando a boa música a seus alunos. Com uma influência musical vasta, muita força de vontade, juventude e simplicidade o Trio Sertanejo Universitário pretende proporcionar grandes alegria e fortes emoções a toda nossa região.

 

Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2009, na categoria Melhor Grupo Regional, o Fim de Feira traz nas suas composições os mais expressivos ritmos nordestinos, atrelados à criatividade da poesia de cordel produzida no Nordeste Brasileiro.

 

Surgido em 2004, na efervescente cena musical pernambucana, o Fim de Feira nasceu com o objetivo de conciliar tradição e modernidade, contemplando, dentro de uma nova estética, as culturas dos meio rurais e a realidade artística dos grandes centros urbanos.

 

Em 2008 o grupo lançou o premiado “A Revolução dos Pebas”, o CD é autoral e aposta numa variação de ritmos que vão do baião ao carimbó, passando pelo coco, forró, maxixe e cantigas de viola, além da constante presença da poesia dos cantadores e repentistas do Nordeste Brasileiro. Em 2010, surgiu o primeiro DVD, “Fazendo a Revolução”, com performance ao vivo do trabalho da banda.  

 

A junção de música e poesia, atrelada a uma presença de palco cativante, fez com que o Fim de Feira se firmasse como um dos mais promissores grupos musicais da nova geração pernambucana. Ao longo dos 8 anos de atuação, já participou de importantes festivais internacionais como o 30º Festival do Caribe (Santiago de Cuba), Festival Maus Hábitos (Porto, Portugal) e Roots Festival (Amsterdã, Holanda). Além de shows em espaços consagrados como o Cabaret Sauvage (Paris, França) Espaço Glória (Helsinque, Finlândia), Yaam (Berlim, Alemanha) e Sala Caracol (Madri, Espanha).

 

Em 2012 o Fim de Feira finalizou seu segundo CD “De Todo Jeito a Gente Apanha”, com produção musical de Yuri Queiroga e participações de Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Zé Brown e Gabi. O trabalho segue avançando no caminho da diversidade e do hibridismo musical, contemplando, ao longo de suas 11 faixas, tanto ritmos tradicionais da música brasileira como o baião, o coco, o maracatu, o choro, o samba e o forró quanto elementos da música universal como o jazz, o folk e o rock.

 

Em fevereiro de 2014 a banda gravou seu segundo DVD, intitulado “Bomba Cordão”. O show remete ao clima junino das festas do interior, aonde a banda relembra antigos as canções que marcaram os 10 anos de surgimento da banda. Com participações de Bella Maia, Clayton Barros (Ex Cordel do Fogo Encantado), Cláudio Rabeca e da Banda de Pífanos Zé do Estado.

 

Ouça o trabalho do Fim de Feira aqui.

Flávio José é um dos artistas mais autênticos da sua geração. Isso é fruto de sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado, ao mesmo tempo, chique e popular. Sua obra toca-nos o âmago, pela força de suas mensagens.

Intérprete por excelência da boa música romântica do nordeste, Flávio José sempre valorizou seus parceiros, gravando com seus arranjos simples e diretos, sempre os melhores compositores da região.

E no segmento do forró tradicional, Flávio José é nome consolidado há aproximadamente 30 anos, de liderança inconteste e com um público altamente fidelizado.

 

Ouça o trabalho de Flávio José aqui.

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE