No primeiro dia de ação Procon emite cinco autuações a estabelecimentos de Serra Talhada

18.08.2016

Fotos: Alejandro García

 

Nesta quarta-feira (17), O Ministério Público de Pernambuco convocou uma equipe de fiscais para vistoriar estabelecimentos no centro comercial de Serra Talhada. Devido ao grande número de denúncias no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), fiscais do Procon Pernambuco chegaram a cidade e em apenas um dia de trabalho cinco autuações foram emitidas.

 

Em entrevista, o fiscal Gilson Simões, informou que as principais violações do Código de Defesa do Consumidor apuradas são de espera na fila de bancos, caixas eletrônicos sem dinheiro, preços alterados e produtos vencidos nos supermercados.

 

“Essa é uma ação surpresa, já estava programada no Procon há um bom tempo e tivemos um ofício do Ministério Público solicitando essa ação para Serra Talhada, e essa demanda veio só para Serra, envolvendo bancos e as principais denúncias são sobre filas de bancos, espera nos caixas e muitos constrangimentos que os consumidores passam dentro dos bancos. Nos supermercados verificamos produtos vencidos, produtos com preços duplicados ou diferentes da prateleira para o caixa. Nas lojas, o abuso na cobrança das maquinetas. Estamos aqui tanto para orientar, quanto para aplicar as multas”, explicou o fiscal Gilson Simões.

 

 Gilson Simões afirmou ainda que as fiscalizações continuarão até sexta-feira (19). “Algumas lojas já foram punidas, supermercados e bancos estão sendo autuados por desrespeitar o código de defesa do consumidor.  Muitas das denuncias foram autuadas e vamos continuar até sexta. Não podemos divulgar as autuações, mas o relatório irá para o Procon Sede, e a população pode ter acesso. Temos um roteiro para cada dia, mas pedimos a população que diante de irregularidades, entrem em contato com o Procon municipal para que possamos fazer o flagrante”.

 

O Procon em Serra Talhada está localizado na Faculdade de Integração do Sertão (Fis), atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O telefone para contato é (87) 3831-1434. Mais informações no site da instituição.

 

 

Fonte: Farol de Noticias.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE