Em nota, Luciano Bonfim e João Batista rebatem acusações sobre o atentado do sindicalista

23.09.2016

 

A respeito de graves denúncias feitas ao Farol de Notícias por Gidenilson Magalhães, o atual prefeito de Triunfo Luciano Bonfim e o candidato a prefeito da situação João Batista enviaram nota ao Farol, veja abaixo:

 

NOTA SOBRE ENTREVISTA DO SENHOR GILDENILSON MAGALHÃES AO FAROL DE NOTÍCIAS

 

Em respeito às pessoas que tiveram acesso a entrevista do Senhor Gildenilson Magalhães ao FAROL DE NOTÍCIAS no qual o mesmo vincula o atentado que sofreu em janeiro do corrente ano a uma suposta trama política vimos esclarecer o seguinte:

 

Inicialmente, é do conhecimento de toda a população de Triunfo que se trata de uma tentativa desesperada de tentar mudar os rumos da eleição no município, onde a oposição foi reduzida a meia dúzia de pessoas sem credibilidade junto à comunidade justamente por utilizarem-se de práticas como estas que traduzem a crítica caluniosa e sensacionalista, beirando a insanidade.

 

O Senhor Gildenilson procurou o FAROL por se encontrar desacreditado perante a maioria dos órgãos sérios da imprensa pernambucana devido a denúncias infundadas e práticas caluniosas intentadas no passado, principalmente em períodos eleitorais, denúncias estas nunca reveladas como verdadeiras ou dignas de crédito.

 

A população de Triunfo nunca acreditou que o atentado sofrido por este ou qualquer outra pessoa tivesse qualquer relação com as lideranças políticas deste município, principalmente, tendo em vista que a política de Triunfo sempre foi pacífica, tendo o atual Prefeito Luciano Bonfim sido eleito por três vezes, sem nunca se utilizar de qualquer tipo de prática violenta ou de coação, pelo contrário, é conhecido justamente por salvar vidas.

 

Na entrevista, nenhum fato articulado é verdadeiro, a começar pelo fato do Senhor Gildenilson se achar como uma pessoa importante na oposição pelas suas práticas denuncistas, muito pelo contrário, nenhuma de suas denúncias foram, até hoje, julgadas procedentes. De longe ele perdeu a credibilidade dos órgãos de controle externo, sendo desacreditado por toda a população de Triunfo, que nunca deu ouvidos as suas denúncias, que sempre foram desarticuladas, desprovidas de sentido e sempre beiraram a insanidade.

 

Observe-se que suas denúncias são tão sem sentido que o mesmo fala em uma auditoria do Tribunal de Contas sobre a folha de pagamento da Prefeitura onde constavam supostos prejuízos da ordem de R$ 7 milhões aos cofres públicos. Ocorre que esta Auditoria foi arquivada pelo próprio Tribunal de Contas desde julho de 2015 (PROCESSO TCE-PE Nº 1104997-2. Acordão 999/2015). Assim não se vislumbra qualquer resultado prático nas denúncias do entrevistado, até por que são todas infundadas.

 

Observe-se também que todas as contas do Gestor da Prefeitura Municipal de Triunfo, Dr. Luciano Fernando, nos exercícios de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, para o qual Triunfo possui o segundo melhor índice de transparência do sertão de Pernambuco (http://www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia). Por tudo isto, prova-se que as denúncias de Gildenilson nunca incomodaram de fato o Prefeito  Luciano Bonfim.

 

No tocante ao lamentável episódio de violência sofrido pelo entrevistado, não houve por parte das autoridades policiais qualquer citação aos nomes do atual prefeito, seu candidato ou qualquer integrante do seu grupo político. Inclusive lamentamos que o próprio esteja se aproveitando de uma situação triste como essa para uso político, inclusive contribuindo ele mesmo para dificultar e desviar o verdadeiro foco das investigações. A “denúncia” é tão fantasiosa que junta de maneira mentirosa na suposta trama integrantes do Poder Judiciário (quando se refere a “gente do próprio Fórum”), da autoridade policial e da rádio da cidade, coisa que realmente beira a insanidade mental.

 

Desde o início o Prefeito Luciano Bonfim tem cobrado a conclusão das investigações, sendo o próprio delegado Guilherme Caraciollo, testemunha disto.

 

Triunfo tem uma índole pacífica e nos conhece, nunca nos viu envolvidos em qualquer ato de violência ou de agressão as pessoas. Somos Homens de PAZ.

 

LUCIANO BONFIM – PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TRIUNFO E PRESIDENTE DO PR

JOÃO BATISTA RODRIGUES – ADVOGADO/CANDIDATO A PREFEITO PR

 

Fonte: Farol de Notícias

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE