Servidores do MPPE paralisam atividades em todo o Estado

26.10.2016

Desde a meia noite desta terça-feira (25), os servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão de braços cruzados em todo o Estado. A decisão foi tomada numa assembleia realizada pelo sindicato da categoria – o Sindsemppe – na última quarta-feira (19).

 

Os servidores passarão o dia nos prédios da Instituição alertando a população sobre a campanha. No final da tarde, uma nova assembleia será realizada para decidir como se dará outras possíveis paralisações, caso o procurador-geral de Justiça Carlos Guerra não se pronuncie sobre a questão mais importante da pauta de reivindicações.

 

Com a presença de representantes da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e de sindicatos de servidores de outros estados, mais de 50 trabalhadores da categoria deliberaram sobre os próximos passos na campanha em busca da reposição salarial.

 

“Decidimos que hoje todos iremos vestir preto e explicar à sociedade a nossa luta”, explica Fernando Ribamar, presidente do Sindsemppe. A categoria pede uma resposta da gestão sobre a proposta feita no último dia 13, que aceitava uma percentual menor e abria mão do retroativo. 

 

Fonte: Portal Nayn Neto

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE