Reforma e restauração do Convento São Boaventura continua, saiba como ajudar

27.12.2016

O Convento São Boaventura em Triunfo está realizando uma campanha que visa angariar fundos para concluir seus trabalhos de reforma e restauração. A obra foi iniciada em 04 de outubro de 2016 e teve como orçamento previsto, um investimento de R$ 151.667,00 (cento e cinquenta e um mil, seiscentos e sessenta e sete reais), incluso mão de obra e material.

 

Reconhecendo a grande contribuição do Convento à cidade de Triunfo, seja na educação religiosa ou escolar e sabendo da importância da continuação destes trabalhos, vários triunfenses se dispõem a ajudar como podem no dia a dia, já fora a ajuda da comunidade, a hospedaria é o outro único meio de sobrevivência e manutenção do prédio. Prédio este que é patrimônio histórico e além de acolher os turistas como simples pousada, serve também como destino turístico no roteiro do turismo religioso da cidade.

 

Hoje o Convento São Boaventura sedia o Postulantado da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil como casa de formação franciscana e preserva uma grande área verde, com árvores centenárias, nascentes de riachos, trilhas ecológicas, criação de pequenos animais e uma arquitetura belíssima. Os trabalhos de reforma e restauração continuam e agora mais uma das várias etapas está em andamento: pintura dos detalhes da torre do Convento em Cogumelo Japonês e pintura dos muros.

 

“Ajude-nos a concretizar este projeto fazendo a sua doação para pagar a mão-de-obra. Para doações, por gentileza, procurar os frades do Convento São Boaventura, deixe seu recado nas redes sociais ou se preferir faça seu depósito na conta: Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil Banco do Brasil Agência: 2739-1 Conta Corrente: 23323-4 Agradecemos a sua generosidade” Diz Frei Rogério Rodrigues da Silva, OFM Guardião.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE