Projeto “A História Nas Paredes” será implantado em Triunfo

03.01.2017

O Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano – IAHGP, através do diretor Silvio Amorim, enviou um ofício ao prefeito João Batista, onde é solicitada a adesão do projeto “A História Nas Paredes” que vem sendo colocada em prática desde meados de 2015.

 

Segundo Rogério Mota Albuquerque, grande incentivador do projeto, a ideia que teve a sua realização em Triunfo autorizada por João Batista, já está sendo implantada na capital Recife e conta com o uso de azulejos que são afixados com as indicações da rua com a respectiva informação histórica, ora do homenageado denominando o logradouro, ora do antigo nome da via ou da sua denominação, ora identificando um local histórico.

 

Cada placa/painel em azulejos tem 60x80cm de tamanho onde ficará registrado também o respectivo apoio cultural, que poderá ser pessoal, da empresa, de família, etc. Cada placa custará ao apoiador 1.500 reais.

 

O Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP) foi fundado em 1862. É o Instituto Histórico estadual mais antigo do Brasil. Ao longo dos seus 154 anos de existência ininterrupta, constituiu-se num referencial nacional e internacional. Seus acervos (biblioteca, arquivo e museu) e sua Revista representam uma fonte inesgotável para pesquisadores de várias áreas do saber.

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE