Exposição “Padre Ibiapina o Apóstolo do Nordeste” é realizada em Triunfo

05.01.2017

A exposição “Padre Ibiapina o Apóstolo do Nordeste”, começou a ser exibida em 30 de dezembro de 2016 e segue até o dia 30 de janeiro de 2017. A exposição que está aberta a visitação de domingo a domingo, foi idealizada pela historiadora triunfense Diana Rodrigues Lopes, que se preocupou em utilizar como local de exibição o Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina, prédio onde funcionou a casa de Caridade de Triunfo.

 

Laydson Santos, dono da Agência Triunfo Turismo, que fica localizada na mesma sala onde está sendo exibida a exposição, fala do lugar como sendo o mais apropriado para esse fim. “Um lugar que tem muita significância com o Pe. Ibiapina apesar de não ter sido construída por ele, respira ares deixados pelo Missionário” disse.

 

A mostra possui registros escritos da vida de Padre Ibiapina em suas Missões nas províncias de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, onde realizou grandes feitos, protegendo a mulher nordestina e ao mesmo tempo cuidando de meninas orfãs nas 22 casas de caridade que fundou, dentre tantas outras obras.

 

Frases célebres do Pe. Ibiapina como: “A verdadeira oração é aquela que se faz com as mãos”, podem ser encontradas nas interessantíssimas relíquias expostas, que contam com a mediação de Jefferson Allan, Bruno Gabriel e Laydson Santos, aptos a tirarem dúvidas e responder algumas possíveis perguntas sobre a história do homenageado. O horário de exibição é das 8:30h as 18:30h.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE