Participe da 1ª Mostra SerTão Musical de 25 a 28 de janeiro em Triunfo

17.01.2017

 Evento será realizado no Cine Teatro Guarany com entrada gratuita/ Imagem: Reprodução

 

De 25 a 28 de janeiro de 2017, o SESC Triunfo, através da Fábrica de Criação Popular realiza a 1ª Mostra SerTão Musical com o objetivo de apresentar e difundir o trabalho autoral dos artistas e grupos criadores do sertão pernambucano, sobretudo na região do Pajeú, além de promover um espaço de reflexão e de trocas de saberes e práticas músicas fora do contexto de mercado.

 

A Mostra que acontece no Theatro Cinema Guarany, em Triunfo/PE, contará com a participação de seis compositores do interior de Pernambuco, representando as cidades de Carnaíba, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo, trazendo um repertório completamente autoral.

 

A abertura da mostra ficará por conta do poeta Henrique Brandão e o legítimo forró pajeuzeiro.

 

Teremos ainda a participação das compositoras triunfenses Jéssica Caitano com seus cocos, cirandas e maracatus, e Elis Almeida apresentando composições que narram histórias sertanejas, do passado e do presente.

 

Da cidade de Serra Talhada, os músicos de A Dobra prometem conduzir o público em uma experiência ímpar através do seu trabalho moderno, porém totalmente ligado às raízes da nossa música nordestina.

 

No último dia da mostra, teremos a oportunidade de assistir às composições instrumentais do maestro carnaibano Cacá Malaquias, desfilando o seu repertório de frevos, chorinho entre outros estilos do seu vasto acervo musical.

 

O concerto de encerramento ficará por conta do cantor e compositor Anchieta Dali, autor de mais de uma centena de músicas gravadas por artistas renomados, dentre os quais: Elba Ramalho, Fagner, Amelinha, Flávio José, Xangai, Bia Marinho, Maciel Melo, Santanna-O Cantador, Josildo Sá, Jorge de Altinho e Paulo Matricó.

 

Todas as noites, antes dos concertos, os artistas participarão de um momento chamado “Dois Dedos de Prosa” onde falarão um pouco sobre os seus processos de criação musical, além de mostrar pequenos trechos das composições.

 

O evento é totalmente gratuito, iniciando sempre a partir das 20h.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Local: Theatro Cinema Guarany (Triunfo/PE)

 

Dia 25.01

20h | Dois dedos de prosa: Elis Almeida (Triunfo/PE)

20h30 | Concerto de abertura: Henrique Brandão (Serra Talhada/PE)

 

Dia 26.01

20h | Dois dedos de prosa: Jéssica Caitano (Triunfo/PE), A dobra (Serra Talhada/PE)

20h30 | Concerto: Elis Almeida

 

Dia 27.01

20h | Dois dedos de prosa: Cacá Malaquias (Carnaíba/PE)

20h30 | Concertos: Jéssica Caitano, A Dobra

 

Dia 28.01

20h Concerto: Cacá Malaquias

21h Concerto de encerramento: Anchieta Dalí (São José do Belmonte/PE)

 

 

Com informações da Curadoria da Mostra.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE