Secretaria de Educação em Triunfo lança diretrizes para o ano letivo 2017

17.01.2017

Escola Municipal Governador Eduardo Campos/ CET Foto: Verner Brenan

 

Os trabalhos da secretaria de Educação em Triunfo já começam a ser feitos e várias novidades foram destacadas pela responsável pela pasta.

 

Em conversa com o Triunfo Hoje, Stella Santos falou dos planos da secretaria e do planejamento feito para o ano de 2017 com datas já definidas. Como por exemplo o início do ano letivo em toda rede municipal de ensino. Segundo Stella “As escolas estão sendo organizadas para recepcionar os alunos no dia 06 de fevereiro”.

 

Ainda de acordo com a secretária de educação, no começo da semana o prefeito João Batista assinou ordem de serviço para reforma da Escola Manoel Cândido em Jericó que deve ficar pronta até o início das aulas (06/02). Também em Jericó será implantada a Educação Integral na Escola Manoel Cândido, já a partir do dia 06 de fevereiro. Quanto aos profissionais que irão trabalhar com essa nova realidade no distrito, afirmou que estão “elaborando os critérios de seleção dos professores que precisam ser efetivos”.

 

Reuniões e Planejamento

 

Nesta segunda-feira, em reunião com os diretores de escolas na Secretaria Municipal de Educação sobre a organização do ano letivo e todos os trabalhos para 2017, um levantamento começou a ser feito no sentido de eleger algumas prioridades, as quais foram encaminhadas para o setor de licitações. Como é o exemplo da merenda e o transporte escolar.

 

Com os professores e todos os profissionais que trabalham na Educação Municipal, o primeiro momento está marcado para acontecer no auditório do Stella Maris no próximo dia 01 de fevereiro. Uma ocasião muito importante na qual todos devem se fazer presentes.

 

Por fim, Stella destacou a organização que está sendo realizada na ambiência da secretaria conforme o novo organograma da prefeitura. Da qual farão parte: Sala da secretária; Gerente pedagógico com os coordenadores de escola; Gerente de Gestão com os demais serviços de merenda; Transporte escolar e sistemas; Secretaria Administrativa e Equipe Multifuncional. Afirmando que “O trabalho segue com muita dedicação e compromisso”.

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE