Governo de PE anuncia novos secretários de Desenvolvimento Social e Habitação

18.01.2017

 Novos secretários em PE: Roberto França, de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e Bruno Lisboa, da Habitação (Foto: Roberto Pereira/Divulgação) Reprodução

 

O Governador Paulo Câmara anunciou, nesta terça-feira (17), mudanças no secretariado de Pernambuco. O advogado e presidente da Funase, Roberto Franca, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Já o secretário de Habitação será Bruno Lisboa, que exercia o cargo de diretor executivo de Operações da Cehab.

 

Até então secretário de Habitação, Marcos Baptista, deixa a pasta para assumir a presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape. A posse dos dois novos secretários será na quinta-feira (19), no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, junto com a do vice-governador Raul Henry, que foi anunciado como novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado na sexta-feira (13). 

 

Raul Henry assume a pasta no lugar de Tiago Norões, que alegou problemas pessoais para pedir demissão, em dezembro de 2016. De acordo com a Secretaria de Imprensa do Estado, o cargo de presidente de Suape não será mais acumulado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, o que acontecia até o fim do ano passado. 

 

Perfis

 

Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), Roberto Franca foi secretário de Justiça de Pernambuco, de 1988 a 1990, ano em que foi eleito deputado federal. Em 1995, voltou a assumir a referida pasta estadual. Em seguida, voltou a exercer o cargo de procurador judicial da Prefeitura do Recife. No final de outubro de 2016, assumiu o comando da Funase.

Entre os cargos exercidos por Bruno Lisboa na administração pública, estão os de presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e secretário de Planejamento e Coordenação do Município de Goiana e secretário-adjunto de Cultura de Pernambuco Também ocupou a presidência da Companhia de Serviços Urbanos de Recife e foi chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde.

Com formação em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE, Marcos Baptista foi diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), diretor regional da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação e diretor Regional do Fórum Nacional de Secretários de Habitação, além de chefe de Gabinete da Fundação de Cultura do Recife.

 

Fonte: G1

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE