Secretaria de Saúde de Triunfo recebe homenagens da XI GERES pelas ações realizadas em 2016

25.01.2017

Ontem a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), que é composta por 10 municípios, promoveu o acolhimento aos novos gestores de saúde. Alguns municípios foram homenageados pelos trabalhos realizados em 2016.

 

O município de Triunfo foi destaque nas ações da saúde no ano de 2016, sendo homenageado pelo apoio dado ao Programa Mãe Coruja que é um programa do Governo do Estado em parceria com os municípios. Triunfo possui duas técnicas que atuam no programa e oferece um trabalho que dá ao funcionamento do programa apoio de logística no transporte, nas capacitações ofertadas ao público materno infantil e no acompanhamento das crianças até os 5 anos de idade.

 

O secretário de Saúde de Triunfo, Daniel Antas destaca a importância dessa parceria entre o programa e o município: “ Se o programa não tiver o apoio do município ele praticamente não anda”.

 

Devido aos indicadores muito positivos do ano passado, onde Triunfo atinge a nota 9 na avaliação relativa ao primeiro semestre 2016, a Atenção Básica também foi homenageada pelo excelente desempenho nas ações da PEFAP - Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primária, que concede recursos financeiros aos municípios que batem suas metas.

 

O secretário falou da homenagem concedida a secretaria pela assiduidade nas reuniões realizadas pela GERES. “Fomos também homenageados nas reuniões da CIR – a comissão Intergestora Regional, reuniões com secretários e técnicos que acontecem todo mês na sede da Gerência Regional de Saúde. Fomos homenageados pela assiduidade, por comparecer a todas as reuniões do ano e se fazer presentes nas discussões das políticas públicas voltadas para a Gerência Regional e também todo o estado”, disse.

 

Daniel aproveitou ainda para agradecer a XI GERES pelo reconhecimento e também a todos que contribuíram para a realização dos trabalhos da secretaria no ano de 2016: “A gente agradece a todos que fizeram parte da gestão nossa no ano de 2016. Também não podemos esquecer do apoio que o prefeito Dr. Luciano deu para as ações de saúde em nosso município porque sem o apoio do gestor principal, as ações não seriam concretizadas. E ele nos deu muito apoio para isso. Agradecer também a parceria e o apoio que a XI Regional sempre deu ao município de Triunfo, na pessoa da gerente Karla Milena. E dizer que a luta continua, a luta não para e saúde é todo dia, toda hora”.

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE