Quase 2 mil novos professores vão reforçar a Rede Pública de Educação em PE

04.02.2017

Quase dois mil novos professores devem começar a integrar a Rede Pública de Educação em Pernambuco a partir deste mês. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), uma equipe técnica trabalha para averiguar quais disciplinas e quais cidades devem ser as primeiras a receber os aprovados do concurso realizado no ano passado. 

Das três mil vagas disponibilizadas no certame, 1.944 pessoas foram classificadas, mas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), o número é insuficiente, uma vez que existem 17 mil contratos temporários em Pernambuco.


Pouco antes de dar início ao ano letivo da rede estadual de ensino, o secretário Fred Amâncio afirmou que reforçará o quadro de professores efetivos. “O resultado já foi homologado no fim de dezembro. Já recebemos a lista de aprovados e, provavelmente, o início desse chamamento deve começar em fevereiro”, disse em entrevista à TV Globo.

 

A assessoria da SEE informou que 1.944 pessoas foram classificadas em maio de 2016 e estão aptas a assumir suas respectivas funções. 

Ainda de acordo com a assessoria, o concurso foi dividido por disciplina e região e uma equipe técnica está avaliando quais devem ser os cargos prioritários. Para a diretora de Comunicação do Sintepe, Magna Moura, o anúncio não é satisfatório. “O concurso foi um pleito antigo de nossas reivindicações, mas não chegou nem perto de atingir o mínimo necessário. Temos 17 mil contratados temporários.”

 

Fonte: Folha de PE

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE