Ministro da Educação prestigia reunião do Cimpajeú e anuncia liberação de recursos

06.03.2017

O Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), participou na última sexta-feira (03) da 1ª Reunião Extraordinária do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, ocorrida no salão nobre do Hotel de Brotas, em Afogados da Ingazeira - PE, cidade sede da entidade. 

 

Ao dá as boas-vindas ao auxiliar do presidente Michel Temer (PMDB), o presidente do Cimpajeú, Marconi Santana, destacou a capacidade de diálogo do Ministro, os gestos feitos logo início do ano e listou pleitos.

 

“Muito nos honra à participação do Excelentíssimo Ministro da Educação Mendonça Filho, que mesmo diante das dificuldades, tem nos aberto o diálogo constante sobre a questão da educação diretamente com os municípios, além dos gestos relativos ao aumento do repasse da merenda escolar de 0,30% para 0,36%; o adiantamento da parcela da complementação do FUNDEB e dentre outras ações importantes para os municípios de todo território nacional”, reconheceu, em tom de agradecimento.

 

Marconi ainda aproveitou para solicitar ao Ministro, a inclusão da merenda escolar no abatimento dos 25% - regra para incidência dos gastos com educação – solicitar o reajuste do valor pago para o transporte de estudantes e pedir a construção de escolas de 12 (doze) salas, para os municípios consorciados, ainda não contemplados.

 

De pronto, o Ministro anunciou a reabertura do Plano de Ações Articuladas, com uma programação de liberação de recursos para transporte escolar. “Ainda este ano vamos anunciar o reajuste do transporte escolar. Não vou dizer valores...precisamos aguardar o Tesouro Nacional, para sabermos o tamanho desse reajuste”, assegurou.

 

Mendonça finalizou destacando a importância do Consórcio. “Muito relevante Marconi este momento, que você nos proporciona. Quem ganha são os municípios, que os senhores representam”.

 

Triunfo
O Prefeito de Triunfo, João Batista, publicou em suas redes sociais que em conversa como Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM),  na ocasião, falou sobre as necessidades do município na área da educação frisando a construção de uma nova escola que tenha pelo menos 12 salas de aula para suprir a necessidade que se tem de acolher os alunos que atualmente ocupam o prédio Stella Maris com um aluguel de um valor alto, que segundo o prefeito, chega a 10 mil reais mensais. Na nota, João  Batista cita ainda o pedido feito ao ministro em favor de novos ônibus para o transporte escolar. 


Inauguração
Mendonça esteve ainda entregando, nesta sexta-feira (03), aos moradores da comunidade de São João, no município de Afogados da Ingazeira, uma escola que vai atender cerca de 216 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental erguida com cifras oriundas do Plano de Ações Articuladas  - PAR. O Ministro da Educação, Mendonça Filho do DEM ouviu dos Deputados Federais da bancada do PSB, Tadeu Alencar e Gonzaga Patriota, rasgados elogios pela atuação à frente da pasta de Educação no governo Michel Temer (PMDB).

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE