Definidos local e data do espetáculo A Paixão de Cristo em Triunfo

14.03.2017

 Cenas de Uma Paixão - Grupo Nós em Cena. Foto: reprodução/ Facebook

 

A encenação da Paixão de Cristo será apresentada neste ano em Triunfo. A cerca de doze anos a encenação não acontece ao ar livre e a equipe veterana responsável pelas apresentações da época, concordaram em trazer de volta o espetáculo que atrai vários turistas, curiosos, amadores do teatro e vários triunfenses durante a Semana Santa.


O ator integrante do grupo de Teatro Amador da cidade, Alberto Marcelino Feitosa, destacou que o espetáculo não será feito na íntegra e que serão apresentadas apenas algumas cenas da Paixão de Cristo. Alberto anunciou ainda que haverá a junção dos dois grupos de teatro "GTAT - Grupo de Teatro Amador de Triunfo" e o "Nós em Cena" para realização do evento.


Foi definido ainda, em reunião com a equipe que realizará a encenação, os atores e seus respectivos personagens e os lacais onde acontecerão os ensaios, que serão realizados no Guarany, Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina e na Sociedade Triunfense de Cultura - STC (Clube).


 Sobre onde deverá ser realizado o espetáculo, o ator afirmou que serão montadas estruturas na Via Verde ao ar livre, onde se apresentarão: "amanhã começam as construções dos pisos do palcos onde acontecem as encenações que serão realizadas na Via Verde. Depois que as coreografias e cenas estiverem montadas, é que nós vamos passar para onde será a apresentação definitiva", disse Alberto.


As cenas que devem ser apresentadas são: A anunciação (considerada o Corifeu da encenação), a  Santa Ceia, a entrega de Jesus no Horto das Oliveiras, Bacanal de Herodes, Pilatos, Maria Madalena, Crucificação e  Ressurreição 


As apresentações estão previstas para acontecer na Quinta-feira Santa  e na Sexta da Paixão.

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE