Cáritas NE2 entrega 1.670 cisternas para agricultores de Pernambuco

22.03.2017

Nesta quarta-feira (22), 1670 famílias agricultoras do município de Capoeiras, do Agreste de Pernambuco, serão contempladas com cisternas de placas, com capacidade para captar e armazenar 16 mil litros de água da chuva para consumo humano. A cerimônia, realizada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, está marcada para às 9h30, na Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Centro da cidade.


A ação, executada pelo Programa Regional de Convivência com o Semiárido, faz parte da programação do Dia da Água, que é celebrado, mundialmente, em 22 de Março, data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu para chamar a atenção das populações sobre a temática.

 

Para a coordenadora regional do Programa de Convivência com o Semiárido da Cáritas NE2, Flavianeide Pereira, os impactos sociais trazidos pelas cisternas diz respeito, principalmente, à melhoria na qualidade de vida das famílias agricultoras. “O acesso à água representa mais saúde, mais autonomia hídrica, reduz a sobrecarga de trabalho dos membros das famílias, principalmente das mulheres, além de garantir a soberania alimentar e nutricional”, afirmou.

 

Além do acesso à água, através da construção da cisterna e também das formações que participam, as famílias também têm a oportunidade de gerar renda. Ainda de acordo com Flavianeide, os/as agricultores/as podem ser capacitados/as na construção da tecnologia social, além de movimentar o comércio local, por meio da compra de materiais de infraestrutura.

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE