Ex-ministro de Lula e Dilma afirma que “não há rombo na Previdência”

26.03.2017

 O ministro dos governos Lula e Dilma, Carlos Gabas, participou ontem em Recife de um debate organizado pelo líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), para falar da reforma da Previdência Social proposta por Michel Temer. Segundo Gabas, o governo está “maquiando números” para defender mudanças que para ele são “brutais e excludentes”.

 

“O governo faz uma confusão proposital dos números para dizer que estamos quebrados. Mas a verdade é que a Previdência não é deficitária. Podemos afirmar com muita certeza: a dificuldade apresentada hoje é conjuntural e não estrutural. E você não ataca um deficit conjuntural não indo na raiz do problema, que é a crise econômica”, argumentou.  

 

Na manhã desta sexta-feira (24), Carlos Gabas participou de outro debate sobre o tema na cidade de Caruaru, no Agreste. Ele destacou que a proposta não foi debatida com a população e pode gerar impactos econômicos ainda mais graves. “Esse projeto de Reforma da Previdência é ruim para todo mundo. Não pode passar porque ela é cruel com toda a sociedade. Tem que ser retirado. Não podemos ficar apresentando emenda. Tem que ser rejeitado na íntegra”, alertou.  A proposta está tramitando na Câmara dos Deputados.

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE