Fábrica de Criação Popular expõe obras de Manezinho Araújo

27.03.2017

Exposição Ladrão de Purezas fica em cartaz até o mês de junho em Triunfo. Foto: Anderson Freitas/ AG Maker Mídia.

 

A Fábrica de Criação Popular do Sesc, recebe a exposição “Ladrão de Purezas”, do artista pernambucano Manezinho Araújo. O vernissage aconteceu na última sexta-feira (24), às 20h. A mostra apresenta 28 serigrafias produzidas por ele entre as décadas de 60 a 90, que retratam cenas do cotidiano nordestino.

 

O público pode conferir as obras gratuitamente até o dia 23 de junho, de segunda a sábado, das 9h às 21h. A exposição também está aberta para visitação de grupos de estudantes. O agendamento pode ser feito por meio do telefone: (87) 3846-1341.

 

Conhecido também como o ‘rei da embolada’ por seu trabalho como músico, Manuel Pereira de Araújo, o Manezinho, nasceu em 1910, no Cabo de Santo Agostinho, mas passou a infância no bairro de Casa Amarela, em Recife. Consolidou-se como um dos mais conceituados artistas brasileiros de estilo popular. Participou de diversos filmes brasileiros. Atuou como jornalista escrevendo a coluna Rua do Pimenta, para a Revista do Rádio. Manezinho passou a se dedicar a pintura no início da década de 1960, retratando em suas telas cenas da infância, juventude e vida adulta. As tradições nordestinas também estão presentes em muitas de suas obras.

 

Serviço:

Exposição Ladrão de Purezas

Quando: De 25 de março a 23 de junho

Local: Fábrica de Criação Popular (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro, 59, Alto da Boa Vista)

Horários: 9h às 21h

Informações e agendamentos: (87) 3846-1341

 

*Informações da assessoria de imprensa do SESC Pernambuco.

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE