Ato contra reformas e Lei da Terceirização está marcado para esta sexta

31.03.2017

 

Protesto contra reforma da Previdência no Recife Foto: Léo Motta/Folha de Pernambuco


A Central Única de Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo coordenam mobilização de trabalhadores, com concentração às 15h na Praça da Independência, no Centro do Recife. O ato é visto com um momento de organização para uma mobilização maior, programada para o dia 28 de abril, depois de reunião entre várias centrais sindicais do País, em São Paulo.

 

Durante esse período, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias e manifestações nas empresas, portas de fábricas e locais de trabalho. Segundo a CUT, a adesão das categorias de servidores municipais, estaduais e federais deve ser maciça, especialmente dos professores. 

 

No último dia 15, diversas categorias participaram de ato semelhante no Recife, no Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, que reuniu milhares da trabalhadores no Centro da cidade.

 

“Estaremos na rua contra as reformas da Previdência e Trabalhista e contra o projeto de lei (PL 4302) que permite a terceirização sem limites nas atividades fins das empresas privadas e dos serviços públicos. Por tudo isso, toda a classe trabalhadora tem motivo para ir às ruas no dia 31 de março. É hora de reagir e combater a terceirização ilimitada, a PEC 287 (Reforma da Previdência) e o PL 6787 (Reforma Trabalhista) que rasga a CLT”, pontuou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE