Chuva forte aumenta volume de água no Açude e muda cenário na zona rural de Triunfo

06.04.2017

Na noite desta quarta-feira (05) os triunfenses puderam desfrutar de uma forte chuva que trouxe junto com ela muitos trovões e sem dúvidas a esperança de volta aos agricultores da região. Muitas cisternas foram reabastecidas com a água da chuva e poços e cacimbas armazenaram o suficiente para um bom tempo é o que contam os moradores da zona rural.


A chuva que durou por várias horas, também aumentou o volume de água no Lago João Barbosa, o que alegrou ainda mais a população, devolvendo aos poucos a beleza do 'Açude' é o principal cartão postal da cidade.


Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) o índice pluviométrico o volume de chuva desta quarta-feira corresponde a 47 milímetros. Somados aos outros dias, Triunfo registrou um total de 89,2 milímetros de chuva só neste mês de abril.

 

Já segundo os sites de metereologia ClimaTempo e INMET os próximos dias na cidade serão de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva isolada. Com uma temperatura que pode variar entre a mínima de 18° e a máxima de 33°.

 

 

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE