Chuva forte rompe açude e abre cratera no Sertão do Pajeú

14.04.2017

A chuva caiu com muita força nos turnos da tarde e da noite em plena quarta-feira (12) em cidades do Sertão do Pajeú. No Distrito de São Vicente, no município de Itapetim, foram mais de 200 milímetros. A força das águas arrombou o açude da comunidade com capacidade de 1 milhão de metros cúbicos e atingiu a PE-263 provocando uma cratera de 20 metros e deixando o Distrito ilhado. Na sede, foram 112 milímetros.

 

O Prefeito Adelmo Moura está esperando a água baixar para iniciar o trabalho na área. O DER já foi comunicado. Em Tuparetama também choveu forte. A Missa do Crisma, que aconteceu na cidade teve o som da chuva de fundo. Em Serra Talhada, a chuva durou entre 11 da noite e uma da madrugada.

 

Em Afogados da Ingazeira foram  70 milímetros entre a tarde e noite. Houve registro de boa chuva ontem também em Tabira, Solidão, Carnaíba (65mm), São José do Egito, Ingazeira e Iguaraci. Choveu em todas as regiões do Pajeú, no Alto, Médio e Baixo da região, em uma chuva que o sertanejo costuma chamar de “geral”.

 

Na zona choveu em Carnaúba dos Vaqueiros, Jiquiri, Ibitiranga (65 mm), Carnaubinha, Leitão, Caiçara, Capim Grosso, Pé de Ladeira, Escada (73 mm), Encruzilhada (59,5 mm), Serra Branca, Roça de Dentro e Dois Riachos (65 mm). Para hoje a meteorologia indica 80% de chuva.

 

O município de Calumbi já soma 252,8 milímetros acumulados. Só nessa terça-feira (11) choveu 57,4 mm e na madrugada da quarta (12), 51,8 mm. Mais de 100 milímetros em apenas dois dias. As pancadas provocaram o ‘sangramento’ de açudes e barragens, dando volume ao Rio Pajeú.

 

Em Triunfo choveu 140,2 mm, Mirandiba 104, mm e em Santa Cruz da Baixa Verde choveu apenas 66 mm em abril.de possibilidades de continuar chovendo.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE