Triunfo celebra Dia Mundial da Saúde com programação especial para esta quarta (19)

18.04.2017

 

Academia das Cidades Triunfo/PE Foto: reprodução/Mais Pousadas

 

O Dia Mundial da Saúde celebrado ocorrido no último dia 07 de abril será celebrado em Triunfo  durante a manhã desta quarta-feira (19) com uma vasta programação. O mês marcado pelo dia em que a saúde é celebrada como um conjunto de fatores que deterinam o bem estar do total da pessoa, tem várias programações espalhadas pelo mudo inteiro e nesse ano de 2017 abrange o tema "Depressão" como uma doença que atinge milhares de brasileiros todos os anos e vem se tornando cada vez mais comum e presente em todo o mundo.


Neste ano, a prefeitura de Triunfo realiza, por meio da Secretaria de Saúde do Município, uma série de atividades que serão realizadas na Academia da Saúde na parte de baixo da Academia das Cidades que está localizada na Avenida José Veríssimo dos Santos, no Centro da cidade.


A programação desta quarta conta com  atividade física, café da manhã, orientações e palestras com profissionais da área e toda a população pode participar. Confira abaixo a  programação completa.


6h – Atividade Física (Academia de Saúde)

7h – Café da Manhã

8h –  Palestra sobre Depressão com a psicóloga Dra. Kaline Jussara

8h30 – Palestra sobre Automedicação com a farmaceútica Dra. Kélia Rodrigues

9h – Orientação Nutricional com a nutricionista Dra. Larissa Bezerra

9h30 – Orientação de Saúde Bucal com os cirurgiões dentistas Dr. Ricardo Mariz e Dra. Lívia Denise

10h – Educação e Controle da Dengue

 

A data
No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

 

Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

 

É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, participemos da luta por melhorias em nosso país. Vale destacar que não devemos procurar melhorias apenas em hospitais, devemos lutar por mais segurança, educação, lazer, cultura, entre vários outros direitos básicos e fundamentais para o nosso completo bem-estar.

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE