CMN inaugura 10 quintais produtivos no Sertão do Pajeú

05.05.2017

A Casa da Mulher do Nordeste (CMN) percorreu sete municípios do Sertão do Pajeú nas últimas semanas para inaugurar quintais produtivos de agricultoras assessoradas pela instituição. Dez agricultoras receberam melhorias em suas comunidades para a produção. A iniciativa faz parte do Projeto de Implantação e Expansão de Quintais Produtivos, executado pela CMN e patrocinado pela Fundação Banco do Brasil.

 

As beneficiadas na região receberam tela para estruturar seus quintais produtivos, especialmente para as áreas de criação de galinhas e da produção de hortaliças e plantas medicinais. Também receberam alguns equipamentos, como forrageiras, enxada, pá, bombas, canos e mangueiras para ajudar no sistema de aguação.

 

O projeto está sendo desenvolvido nos municípios de São José do Egito, Itapetim, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Afogados da Ingazeira, Tabira e Ingazeira. A única contrapartida das mulheres é ajudar com as instalações das telas, as estacas e fornecer um ajudante de pedreiro para construir o galinheiro. Informações do Blog do Alvinho Patriota.
 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE