Projeto Clube do Livro do SESC Triunfo aproxima leitores e escritores na cidade

05.05.2017

Nesta sexta-feira (05/05) estudantes e professores de Triunfo conversam com o escritor de Itapetim, Zé Adalberto, sobre o seu livro “No Caroço do Juá”. Segundo a assessoria, o encontro integra a programação do projeto Clube do Livro, realizado pelo Sesc em Pernambuco. A ação vai em três momentos: às 10h, na Escola Objetivo, e às 8h e 15h, na Escola João Luiz de Carvalho.

 

Além de estimular a leitura e ampliar o acesso ao universo literário, o Clube do Livro aproxima leitores e escritores por meio de conversas e trocas de experiências. Neste mês de maio o projeto já passou por três escolas em Santa Cruz da Baixa Verde (Artur Viana Ribeiro, no distrito de Jatiúca; Otacílio de Alencar; e Francisca Flor) e duas em Triunfo (Mínima Belizário e Centro Educacional Eduardo Campos).

 

O escritor

José Adalberto Ferreira, Zé Adalberto, nasceu em 25 de junho de 1962, no Sítio Juá, localidade de Itapetim, município do alto Sertão do Pajeú. Foi agricultor, tornou-se funcionário público, mas nunca abandonou a poesia. Seus versos já foram publicados em diversas coletâneas. Em 2005 publicou o livro “No Caroço do Juá”. Além de escritor, Zé Adalberto também é cantador. Já participou de vários festivais e escreveu canções gravadas por diversos artistas.

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE