Prefeito se reúne com a população para tratar da Festa dos Estudantes - Festival de Inverno de Triunfo

08.05.2017

Em reunião que contou com a participação de diversos seguimentos da sociedade Triunfense foi Definida a data para a Festa dos Estudantes - Festival de Inverno de Triunfo deste ano.

 

O encontro foi promovido pela Secretaria de Turismo no auditório da Prefeitura de Triunfo, na última sexta (05), foram discutidos tópicos a respeito da Festa dos Estudantes que esse ano chega a sua 59° edição.

 

Participaram do momento representantes de diversos grupos do município, como comerciantes, artistas, professores, estudantes e membros da sociedade em geral.

 

Conduzindo a reunião o Prefeito João Batista ao lado do Secretário de Turismo Nilton Madureira, listaram suas principais preocupações e possíveis soluções para que a festa esse ano pudesse ser planejada e melhorada para que movimente a cidade e resgate integralmente a tradição dos estudantes que criaram a festa com o intuito de ter um lazer no período de férias escolares.

 

Inicialmente abriu-se o questionamento se a festa deve ser feita pela prefeitura e qual a contrapartida o governo do Estado pode subvencionar. O prefeito enfatizou também que para a prefeitura custear a festa, a população tem que estar de acordo com esse custo e também o salário dos funcionários da prefeitura deverá ser pago em dias. Além de demonstrar interesse que a festa beneficie a população triunfense no que diz respeito a movimentação turística, econômica, geração de emprego e renda dentro da cidade.

 

A data definida para a festa, como de costume, ficou acordada entre os presentes de permanecer a última semana do mês de julho (22 a 29), mantendo a tradição de 8 dias festivos.

 

O formato a ser adotado sugerido na reunião pelo advogado Dênis Gomes e diversos outros motivados participantes, traz o retorno da mini maratona, inserção de atividades esportivas na programação como os torneios de futsal, futebol de campo, vôlei e esportes de mesa, programação infantil (tardes infantis) com gincanas, cortejos e show para o público infantil. Exposições de artes plásticas, literatura e oficinas com mediação de artistas triunfenses. Shows de palco e de rua de artistas locais, regionais e nacionais em polos descentralizados (Pátio de Eventos, Polo Gastronômico e Praça XV de Novembro).

 

Além disto o prefeito expôs que não vai esperar a programação da FUNDARPE, devendo a prefeitura contratar pelo menos uma atração nacional até junho para iniciar a divulgação do Festival de Inverno. "Embora seja imprescindível o apoio do governo do Estado, não podemos esperar, temos que iniciar a divulgação das atrações bem antes, para possibilitar que os turistas e Triunfenses ausentes programem a sua vinda a cidade, por isso vamos agir antes" destacou João Batista, que por intermédio de sua rede social solicitou sugestões e a participação da população na realização do evento: "esta é a festa que traz mais investimentos para Triunfo, é importante para todos nós, vamos realizar juntos."

 

O prefeito ainda anunciou que irá resgatar o São João esse ano e adiantou que algumas bandas como Novinho da Paraiba, Três do Cariri e Assisão já estão sendo contratadas para a festividade nos dias 23 e 24, além da revitalização dos arraiais nos bairros como também a realização do tradicional São Pedro em Canaã, destacando que em Triunfo festa é investimento que retorna em emprego e renda.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE