Banda Isaías Lima completa hoje 127 anos

31.05.2017

Neste 31 de maio a Banda Musical Isaías Lima completa 127 anos de existência em Triunfo. As comemorações do aniversário da Banda, como de costume foram iniciadas  com a tradicional retreta matinal pelas ruas da cidade, que foi aquecida pelo passeio dos músicos pelas principais artérias da cidade de Triunfo.

 

Em seguida a Banda dirigiu-se a Prefeitura Municipal de Triunfo, onde foi recebida pelo prefeito João Batista Rodrigues e outras autoridades e personalidades triunfenses para o tradicional café da manhã. A noite, as comemorações seguem com a tradicional missa na Matriz.

 

A Banda

O Clube Central Isaías Lima foi fundado em 31 de maio de 1890 e instalado no dia 15 de agosto de 1892. Antes da denominação de Clube Central Isaías Lima, existiam na cidade duas bandas Musicais de nomes: Garra e Fumo. Dirigida a primeira pelo Sr. Isaías Lima e a segunda pelo Sr. Deodato Monteiro.

 

Cada banda procurava suplantar a concorrente nas suas exibições musicais, o que dava origem a conflitos onde instrumentos eram quebrados, músicos feridos e muita correria. Com o passar do tempo, a Banda Musical Fumo, foi extinta e alguns dos seus membros passaram a fazer parte da Banda Garra.

 

A Banda teve várias denominações: Clube Central Triunfense, Santa Cecília, Clube Central de Triunfo e, finalmente, Clube Central Isaías Lima em homenagem ao grande músico e dirigente da Banda Musical fundada em 31 de maio de 1890.

 

São finalidades do Clube: Manter sua banda e orquestra, manter em atividade as escolas musical e dramática, proporcionar aos seus associados horas de verdadeira recreação, manter o gosto pela literatura e organizar uma biblioteca. O Clube Central Isaías Lima tem sede própria que funciona num prédio doado à Sociedade pelos herdeiros do Sr. Siqueira Campos, em 22 de agosto de 1966, na presidência do Sr. Magno Bezerra de Norões.

 

Galeria de fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE