Período de chuvas reativa cachoeiras e beneficia paisagens em Triunfo

01.06.2017

As chuvas registradas em todo o estado de Pernambuco, vêm causando alguns transtornos em algumas cidades devido as enchentes combinadas a falta da infra-estrutura para comportar o grande volume d’agua.


Por outro lado, as cidades que sofriam com o colapso causado pela seca, estão se beneficiando destes registros de chuva nos últimos dias. É o caso de Triunfo, no Sertão do Pajeú, que está se recuperando dos efeitos causados pelas chuvas e agora conta com o verde que renova a paisagem da cidade mais bonita do interior de Pernambuco. 


O Lago João Barbosa, considerado o principal cartão postal da cidade, tem mostrado resposta muito positiva diante dos volumes pluviométrico e o centro da cidade já conta com sua beleza renovada. 


O frio com média de 18° registrado em Triunfo nos últimos dias, também é um atrativo singular que renova a esperança de agricultores e triunfenses em geral, assim como turistas e visitantes de que o frio este ano será a altura do Festival de Inverno da cidade em julho.


Entre outros vários atrativos, o frio e a beleza verde e arbórea de Triunfo, continua sendo a principal característica para que Triunfo seja conhecido como o Oásis do Sertão.

 

O turismo na zona rural também promete voltar a crescer já nos próximos dias, diante da reativação natural das quedas d'agua de cachoeiras, como por exemplo a Cachoeira do Pingas que voltou a embelezar o ponto turístico bastante procurado no município durante todo o ano e que se encontrava seco a bastante tempo.

 

A Barragem do Brejinho, reservatório destinado ao abastecimento de água na cidade, saiu do colapso e também soma um maior volume de água depois das chuvas.

 

Confira abaixo a galeria de fotos reunidas pelo Triunfo Hoje nas zonas rural e urbana de Triunfo.​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos das imagens: Zona Urbana: Acervo Triunfo Hoje/ Zona Rural: Cida e Silvia (moradoras do sítio Apolinário)

 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE