Museu Elezier Xavier será inaugurado em Triunfo nesta quinta-feira (15)

14.06.2017

Será inaugurado em Triunfo, o Museu Elezier Xavier,que contará com salas de exposição temporária e oficinas para o ensino de arte e pintura. Segundo a Prefeitura Municipal de Triunfo, o espaço de arte terá toda sua estruturação seguindo o Estatuto dos Museus instituído através da Lei n°. 11.904, de 14 de janeiro de 2009, que orienta a asseguração dos meios de prevenir inundações e infiltrações; instalação de sistema de extinção de incêndio; proteção e salvaguarda; controle climático das áreas expositivas, armazenamento de acervos museológicos e acessibilidade a todos os públicos.

 

O trabalho do pintor triunfense é reconhecido até os dias atuais, pela sua sensibilidade na criação de paisagens, sobrados, telhados, pontes e casarios do Recife. Com uma técnica especial, o artista produziu quadros, tanto a óleo, quanto as aquarelas, que refletiam sua paixão pela arte.

 

A inauguração acontece nesta quinta-feira (15), na Rua Olímpio Wanderley (mesma casa onde nasceu o artista), no Centro Histórico às 20h30, durante a 21ª Caravana da Saudade.
 

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE