PM flagra crime ambiental em mata atlântica no Grande Recife e quatro homens são detidos

22.06.2017

Companhia Independente do Meio Ambiente da Polícia Militar de Pernambuco realizou, na noite de quarta-feira (21), um flagrante de crime ambiental no Grande Recife. Os PMs descobriram o desmatamento de um fragmento de mata atlântica no estuário do Rio Timbó, em Mangue Seco, na área rural do município de Igarassu. Quatro homens foram detidos. A madeira, que seria usada para fazer fogueiras de São João, acabou sendo recolhida.


Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Paulista, na mesma região, e liberados após a elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todos vão responder judicialmente pelas seguintes infrações: transportar e armazenar madeira nativa sem o documento de origem florestal, bem como impedir a regeneração de floresta nativa.

De acordo com a PM, além do Ciopoma, participaram da operação militares do 17º Batalhão. Na ação, os policiais apreenderam uma motosserra e 10 metros cúbicos de madeira nativa. Com esse material foi possível encher dois caminhões, também apreendidos.


De acordo com com a Cipoma, entre os homens levados para a delegacia estava um representante de um hotel da região. Além de responder criminalmente, os imputados serão notificados e multados pela Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH). A penalidade pode variar de R$ 5 mil a R$ 7 mil. Informações do G1.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE