Sport vence o Salgueiro e conquista o Campeonato Pernambucano

29.06.2017

A hegemonia rubro-negra só aumenta em Pernambuco. O Sport se sagrou campeão pernambucano de 2017 ao vencer o Salgueiro por 1 a 0, no estádio Cornélio de Barros, na noite desta quarta-feira (28). Foi o 41º título estadual do Leão, que possui uma larga vantagem em relação aos principais rivais locais. O gol da vitória foi marcado por Everton Felipe, aos 36 minutos do segundo tempo.

 

O jogo

Desde o primeiro minuto de bola rolando, no Cornélio de Barros, Sport e Salgueiro protagonizaram um duelo muito disputado, acirrado, dando mostras de que seria uma final decidida nos detalhes. As chances de gols eram pontuais, e, até mesmo pela dificuldade do gramado, o jogo era marcado por muitos chutões. No primeiro tempo, o Leão esteve perto do gol em dois lances com André e numa cabeçada de Rithely.

 

Pelo lado do Carcará, Rodolfo Potiguar assustou com uma bomba venenosa de fora da área. Na segunda etapa o duelo seguiu truncado, com as duas equipes imprimindo uma marcação muito forte no meio de campo, sem se arriscar tanto. Aos 30 minutos, um lance polêmico e altamente decisivo para o jogo. O Salgueiro teve um gol anulado, até mesmo depois da intervenção por vídeo (que durou cerca de cinco minutos), quando o auxiliar assinalou tiro de meta após cobrança de escanteio.

 

Seis minutos depois, a torcida rubro-negra pôde soltar o grito que estava preso na garganta. Quando Everton Felipe acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço, encobrindo o goleiro sertanejo. O gol do título, marcado pelo jovem prata da casa. Após o gol, restou ao Sport controlar os minutos finais da partida, até o apito do árbitro, para a felicidade da nação rubro-negra.

 

Melhores momentos

 

Fonte: O Chute

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE