Operação mira em esquema de fraude de licitações no interior de Pernambuco

01.07.2017

Polícia Civil realiza uma operação, nesta quinta-feira (29), tendo como alvo um esquema de fraude de licitações em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. Segundo as investigações, quatro empresários comandariam o esquema envolvendo contratos de transporte escolar e coleta de resíduos sólidos entre 2013 e 2017.


A Vara da Comarca de João Alfredo expediu 11 mandados de busca e apreensão e outros dez de condução coercitiva. Os contratos alvos do esquema totalizariam aproximadamente R$ 6,8 milhões, segundo a polícia, e teriam beneficiado duas empresas. Um empresário seria o dono verdadeiro das duas, mas utilizaria dos nomes de outras três pessoas. Os detalhes do esquema ainda não foram divulgados.


De acordo com o delegado Jean Rockfeller, à frente da operação, foram apreendidos vários documentos "Diversos documentos e grandes quantidades de dinheiro foram apreendidas. Na segunda (3), vamos detalhar as apreensões junto com o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral", avisa.


Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e falsidade ideológica. Há investigações nos municípios de Recife, João Alfredo, Surubim, Orobó e Bom Jardim e todo material apreendido está sendo encaminhados para a 16ª Delegacia Seccional de Limoeiro.


A operação, denominada 'Adsumus', que vem do latim e significa 'aqui estamos', começou com uma investigação da Delegacia de João Alfredo, que depois teve apoio do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. Participam do cumprimento dos mandados 75 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes.


Tráfico
A Polícia Civil também realiza, nesta quinta (29), uma operação de combate ao tráfico de drogas na Zona Sul do Recife. A Operação Pécora' cumpre sete mandados de prisão e três de busca e apreensão.

 

Fonte: G1

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE