UPE anuncia novo curso de engenharia de materiais e divulga datas do vestibular

12.07.2017

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou, nesta quarta-feira (12), as novidades no vestibular para este ano. A instituição de ensino passará oferecer o curso de engenharia de materiais, no Campus Benfica, na Zona Oeste do Recife, com 20 vagas. A divulgação foi feita durante encontro na sede da universidade, na capital.


Ao todo, a universidade disponibilizará, em 2018, 3.460 vagas em 55 cursos em 11 unidades de todo o estado. Metade das vagas, ou 1.730 oportunidades, é destinada aos estudantes que optaram pelo sistema seriado, com provas em três anos, e 20% das vagas estão reservadas para cotas sociais.


A outra metade das vagas é preenchida por estudantes classificados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim como no sistema seriado, 20% das vagas são destinadas às cotas sociais.


As inscrições para essa modalidade começam na segunda-feira (17) e seguem até 18 de agosto, sendo feitas exclusivamente pela internet. A taxa custa R$ 95. O pedido de isenção de pagamento deve ser feito entre segunda (17) e sexta (21).


Para solicitar o não pagamento, o candidato deve comprovar ser assistido por programas do governo federal ou ser dependente de servidor da UPE.


Datas do Sistema Seriado de Avaliação

Etapa    Datas
SSA 1    3 e 4 de dezembro (manhã)
SSA 2    3 e 4 de dezembro (tarde)
SSA 3    19 e 20 de novembro (manhã)


Fonte: UPE

 

Provas
Assim como nos outros anos, as provas acontecem em dois dias. Para o SSA 1 e 2, são quatro horas de duração, com 44 questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira e filosofia no primeiro dia. No segundo dia, os estudantes tem a responder 46 perguntas divididas entre biologia, química, história, geografia e sociologia.


Para os estudantes da última etapa do SSA, cada dia de prova tem duração de 4h30. No primeiro, são respondidas 42 questões divididas entre língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia, além da redação. No segundo dia, são questões de física, biologia, química, história, geografia e sociologia, totalizando 58 questionamentos.


As provas do Enem, neste ano, vão acontecer nos dias 5 e 12 de novembro. O ponto de corte da universidade é de 300 pontos em cada área de conhecimento e 350 pontos na redação. As informações são do G1.

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE