Procon do Recife apreende em padarias mais de 80 quilos de alimentos impróprios

15.07.2017

Operações realizadas em padarias da Zona Sul pelo Procon do Recife resultaram em apreensões de mais de 80 quilos de alimentos impróprios para o consumo. Entre os produtos recolhidos nos estabelecimentos estavam presunto vencido e farinha usada para a produção de pães mesmo depois do fim do prazo de validade. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (14).


As ações ocorreram ao longo desta semana. Além de produtos vencidos, os fiscais encontraram alimentos acondicionados de forma indevida ou sem a indicação do fabricante e validade.


Os estabelecimentos foram notificados para apresentar defesa em dez dias. Após o julgamento do processo, caso a ilegalidade fique comprovada, o Procon Recife aplicará multa e outras penalidades.
Em uma das padarias localizada em Boa Viagem, os fiscais do Procon do Recife encontraram 37 pacotes de fubá que venceram em 7 de junho. Eles estavam expostos para a venda.

Havia, ainda, 26 pacotes de tempero misto vencido desde 30 de junho, bem como uma peça inteira de presunto que teve prazo de validade expirado no dia 26 do mesmo mês. Nesse estabelecimento, a operação detectou irregularidades em 16 itens diferentes. Essa ação correu na terça-feira (11).


Em outra padaria de Boa Viagem, o Procon Recife encontrou seis peças de queijo coalho vendido no peso, sem a indicação do prazo de validade. Também havia produtos vencidos desde 19 de junho.
Outra irregularidade detectada, na quarta-feira (12), foi um saco de farinha de trigo que estava aberto e vencido desde a quinta-feira (6). O insumo era usado na produção de pães.


Diante do resultado da fiscalização, o Procondo Recife alerta que a população deve verificar o prazo de validade e aparência do alimento a ser adquirido. Em caso de dúvida, é preciso denunciar ao órgão municipal de defesa do consumidor, que enviará uma equipe de fiscalização ao local.


Serviço
O Procon Recife atende pelo telefone 0800.281.1311, além do e-mail procon@recife.pe.gov.br. O órgão fica na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, e atende das 8h às 13h.


Há também os postos avançados de atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna, que fica na avenida General San Martin, s/n, esquina com a Abdias de Carvalho. 

Fonte: G1

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE