PRÊMIO IDEPE: Ensino Fundamental de Triunfo é o 2º melhor do estado

28.08.2017

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), divulgado hoje (28) em solenidade do Prêmio IDEPE no Palácio do Campo das Princesas, foi muito positivo para Triunfo. 

 

O Município alcançou a marca de 2º lugar no estado nos anos finais do Ensino Fundamental.

 

IDEPE

O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) permite medir anualmente a qualidade da educação de Pernambuco. Ele leva em conta tanto os resultados da avaliação do SAEPE, em Língua Portuguesa e Matemática, dos alunos das 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, como também a média de aprovação dos alunos. Na rede pública estadual, os resultados da avaliação do SAEPE e as taxas de aprovação da escola, ao comporem o IDEPE, além de servirem de diagnóstico para o sistema de educação de Pernambuco, serão o requisito fundamental para o estabelecimento do bônus de desempenho educacional (BDE), cujas metas estão descritas no Termo de Compromisso que a escola firma com a Secretaria de Educação.

 

Através do IDEPE, ampliam-se as possibilidades de mobilização da sociedade em favor da educação, uma vez que o índice é comparável ao longo do tempo e expressa em valores os resultados mais importantes da educação: aprendizagem e fluxo.

 

 

 

 

 

                

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE