Fogo simbólico da Pátria 2017 em Triunfo, foi um sucesso

01.09.2017

Triunfo foi a cidade escolhida para servir como ponto de partida para o percurso do fogo da pátria. O evento tradicional de escoteirismo partirá de Triunfo (PE) em direção à cidade de Macau (RN), com realização do percurso de 500 km pelo grupo de escoteiros. O Fogo Simbólico 2017 comemora seis décadas de preservação dos costumes e das tradições cívicas brasileiras.

 

O prefeito João Batista comemorou e agradeceu as parcerias na concretização do evento. "Agradeço novamente a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e a todos os envolvidos diretamente e indiretamente.", disse, destacando ainda as presenças dos Caretas de Triunfo e dos profissionais de Ed. Física cujoi dia é celebrado hoje (01). "O evento contou com a participação do desportista José Rivonaldo (Ronivon), Afonso Nunes (Fonfa) representando os profissionais de Educação Física e os Caretas de Triunfo,  ícones da nossa Cultura." 

 

O “FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA” surgiu em 1937, como idéia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o FOGO, elemento cuja  descoberta  deu início a evolução do homem.

 

 

 

 

 

 


 

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE