Ações contra infestação predial trazem resultados positivos para saúde em Triunfo

26.09.2017

No início do ano, a Prefeitura de Triunfo iniciou uma série de ações para conter o índice de infestação predial que no começo do ano se encontrava em 12,2%.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, as últimas avaliações do Lira, registraram uma redução bem significativa diante dessas ações e o mesmo índice baixou para 2%. Ainda de acordo com a secretaria, este ano não foi registrado em Triunfo nenhum  caso de Zika ou Chikungunya. O que é muito positivo para a saúde municipal. 

 

Por ter uma relação direta com o risco de epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika, a infestação predial vem sendo tratada como uma das principais preocupações das ações que são realizadas pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, através do carro fumacê e bombas de pulverização, que são utilizadas pelos agentes de edemias. O trabalho de prevenção e combate também conta com conscientização da população sobre o risco da infestação, assim como a instrução dos moradores e cidadãos para evitar a concentração dos mosquitos em potes de barros, filtros, tanques, caixa de água e etc.

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE