Secretaria de Desenvolvimento Social promove curso gratuito para jovens

25.10.2017

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Triunfo, promove um curso gratuito de informática para jovens. O público prioritário dos cursos de formação são os jovens de 15 a 25 anos que estejam preferencialmente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais – sistema do Governo Federal que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda. De acordo com o CRAS 32 jovens foram encaminhados pelas assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após a análise dos perfis e entrevistas individuais, foram escolhidos os 15 jovens que já estão participando do curso.


A equipe do CRAS acompanha os estudantes durante todo o percurso, desde a articulação e mobilização até o monitoramento da frequência nas aulas e a inserção no mundo de trabalho, além de garantir o fardamento dos estudantes. Através de cursos gratuitos de formação e qualificação profissional, o CRAS objetiva ampliar as oportunidades de emprego das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, como forma de buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social.


A carga horária total de 160 horas/aula e tem duração de três meses. As aulas serão ministradas às segundas e terças-feiras, de 06h00 às 20h30. De acordo com o professor João Lucivaldo, o curso trará digitação, uso das redes sociais, informática básica, (Word, Powerpoint e Excel), entre outros.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE