Recife passa Rio de Janeiro e é 2º destino mais desejado para viagens no verão 2018

21.11.2017

Empetur está comemorando que os viajantes da agência de turismo online ViajaNet tenham eleito o Recife como o segundo destino mais procurado do país.

 

No ranking das 10 cidades brasileiras mais desejadas, a capital pernambucana desbancou o Rio de Janeiro, que há três anos ocupava a vice-liderança, e destinos nordestinos tradicionais como Fortaleza e Salvador.

 

A pesquisa considerou os meses de janeiro a março de 2018. São Paulo é a cidade que lidera a lista.

 

“As pesquisas no Ministério do Turismo já demonstram que no verão o turista quer viajar para destinos nordestinos e em um trabalho conjunto do Governo do Estado e da Prefeitura, a cidade se posicionou como o destino mais diferenciado da região. Sabemos que nesta época do ano os brasileiros desejam ir para locais com sol e mar, e diante disso, o Estado se posicionou como o coração do Nordeste", disse.


Assim, também nos colocamos como a capital que além de oferecer tudo que o turista deseja no verão, ainda possui uma cultura única. Temos aqui música, dança, arquitetura, museus importantes, como o Ricardo Brennand, eleito o melhor da América Latina, entre outros atrativos que não são encontrados nos demais destinos. Esse é o diferencial que faz do Recife uma das cidades mais queridas do Brasil”, diz a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

 

Fonte: NE10

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE