IPVA vai subir entre 5% e 8% em Pernambuco

15.12.2017

Em Pernambuco o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no ano que vem irá sofrer um reajuste de 5% a 8%. Da mesma forma como aconteceu neste ano, o calendário de cobrança iniciará em fevereiro para todas terminações de placas, mudando apenas a data de vencimento. Para quem optar pelo pagamento em cota única, o desconto dado também será mantido, ficando em 7%.

 

A expectativa é arrecadar acima do valor de R$ 1 bilhão registrado nos últimos anos. O percentual exato de reajuste irá variar de acordo com o modelo do veículo, seguindo as referências da Tabela Fipe. Os prazos irão do dia 19 ao dia 28 para todos os 2,9 milhões de veículos do Estado.

 

Já os proprietários de veículos de duas rodas com débitos até 30 de novembro de 2017 e que ainda não foram notificados poderão regularizar a situação com desconto de 100% em multas e juros pelo atraso até o dia 28 de dezembro. O benefício também vale para dívidas acumuladas de anos anteriores.

 

Segundo a Secretaria Executiva da Fazenda, as dívidas do imposto somam R$ 10 milhões no Estado.

“O programa quer estimular a regularização de condutores de ciclomotores principalmente no interior, onde há maior número de inadimplentes, muitas vezes pela dificuldade da cobrança”, explica o secretário Executivo, Bernardo D’Almeida. Para quitar o débito, o proprietário do veículo deve efetuar o pagamento através de boleto emitido através do site do DETRAN-PE.

 

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE