O prazo para sacar PIS/Pasep de 2015 termina nesta quinta-feira

26.12.2017

Nesta quinta-feira (28), termina o prazo para o saque do Abono do PIS/Pasep ano-base 2015. Segundo o Ministério do Trabalho, até o fim de novembro 1,4 milhão de pessoas ainda não haviam procurado as instituições bancárias. O número equivale a 5,8% dos beneficiários.

 

Quem tem direito

O trabalhador que está cadastra no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, que trabalharam com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias no ano-base de referência para o pagamento, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. É necessário que seus dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) que é entregue anualmente ao Ministério do Trabalho.

 

Onde retirar

Os trabalhadores da iniciativa privada, que são inscritos no PIS, retiram o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas. Os servidores, com vínculo no PASEP, sacam seus benefícios no Banco do Brasil (BB).

 

Prorrogação

O pagamento deste abono já é resultado da prorrogação de prazo para saque. É a última chance de retirar a quantia. Do contrário, o dinheiro voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE